pós-industrial - definizione. Che cos'è pós-industrial
DICLIB.COM
Strumenti linguistici IA
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole da parte dell'intelligenza artificiale

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è pós-industrial - definizione

Post-Industrial; Pós-industrial

pós-industrial         
adj m+f (pós+industrial) Econ Diz-se da sociedade ou economia que não depende mais da indústria pesada. Pl: pós-industriais.
Sociedade pós-industrial         
Sociedade pós-industrial, no contexto da evolução sociocultural, é o nome proposto para uma economia que passou por uma série de mudanças específicas, após o processo de industrialização. O conceito foi introduzido pelo sociólogo e professor emérito da Universidade de Harvard Daniel Bell na sua obra The Coming of Post Industrial Society: A Venture in Social Forecasting de 1973.
Isolationism         
O termo isolationism, também conhecido como dark ambient, foi cunhado por Kevin Martin, o homem por trás de projetos como GOD e Techno Animal. A sua primeira aparição na mídia impressa foi na revista britânica Wired, em dezembro de 1993, num artigo escrito por Martin; era uma denominação para um tipo de música ambiente mais "sinistra" que surgia na Europa.

Wikipedia

Isolationism

O termo isolationism, também conhecido como dark ambient, foi cunhado por Kevin Martin, o homem por trás de projetos como GOD e Techno Animal. A sua primeira aparição na mídia impressa foi na revista britânica Wired, em dezembro de 1993, num artigo escrito por Martin; era uma denominação para um tipo de música ambiente mais "sinistra" que surgia na Europa. A consagração definitiva do termo veio com a coletânea Ambient 4: Isolationism de 1994, um disco duplo que era praticamente um catálogo do estilo.